MOTIVO: Conforme informado anteriormente, em função de um defeito físico identificado na rede entre o provedor e a operadora que estava provocando alteração da performance do Link e perda de pacotes.
SOLUÇÃO: A operadora esteve presente juntamente com Provedor para identificar e resolver o problema. Nova ampliação do link será realizada em alguns dias e não poderíamos fazer o serviço sem resolver antes esse problema. Transtornos foram provocadas e paradas no Link foram necessárias. O problema no meio físico entre Itaguara e Belo Horizonte exigiu testes mais detalhados. Técnicos da operadora estiveram nos dias 04/12 e 05/12 junto ao provedor buscando a identificação e solução. No dia 11/12 técnicos voltaram ao local após terem concluído verificação da rede, configurações, equipamentos, rotas e outros. Para melhor verificação do problema, interrupções de 1 a 3 horas foram necessárias para tratar a rede de forma isolada até indentificar em que ponto estava concentrado o problema.
De acordo com desempenho apresentado no dia 12/11, concluímos que o problema, nessas primeiras 24 horas de teste, apresentou-se sanado.
Sentimos pelo transtorno, mas reafirmamos, se tornou necessário para solucionar o problema e melhorar o desempenho do link.
Justificamos aqui também alguns problemas provocados por falta de energia e descargas elétricas na rede, que além de paralização provocaram queima de equipamentos. Quanto a estes problemas realmente não contávamos que acontecessem da forma como aconteceram. Trabalhos junto à Cemig e técnicos eletricistas estão sendo realizados para proteger melhor as redes do provedor.
Em contrapartida, a ampliação, que inclusive já teve seu processo iniciado, através de vistoria de viabilidade, deverá ocorrer nos próximos dias, com isso todos os clientes sentirão de forma presente as melhorias.